Topo

Goiás sofre pressão, leva gol no final e perde do Emelec em Guayaquil

Erik, do Goiás, briga pela bola com Jordan Andresm, do Emelec - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Erik, do Goiás, briga pela bola com Jordan Andresm, do Emelec Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 23h54

Vice-campeão em 2010, o Goiás não conseguiu segurar o Emelec na noite desta quarta-feira. Até o fez durante a maior parte do jogo disputado em Guayaquil, mas levou um gol aos 42min do segundo tempo e acabou derrotado por 1 a 0 pelo time equatoriano, que agora pode empatar o jogo de volta – marcado para o dia 15 de outubro, no Serra Dourada – para avançar.

Para seguir vivo na competição sul-americana, o Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Novo 1 a 0, mas para o time esmeraldino, leva a decisão para os pênaltis.

Quem avançar encara São Paulo ou Huachipato-CHI nas quartas de final. No primeiro duelo, disputado no Morumbi na última terça-feira, o time brasileiro venceu por 1 a 0.

Foi do Emelec as melhores chances do primeiro tempo. Mas bem postado e sem temer o adversário, o Goiás conseguiu manter boa postura ao longo do jogo e não levou tanto susto.

Na etapa final, um lance logo aos 5min desestabilizou os jogadores do time anfitrião. Jaime, de apenas 18 anos, levou a pior ao travar Erik e acabou sofrendo uma grave lesão na altura do tornozelo. O jogador precisou deixar o campo imediatamente.

O Emelec demorou para superar o baque, mas com a passar do tempo começou a assustar o Goiás. Aos 29min, Mondaini perdeu gol incrível. Ficou cara a cara com Renan, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora. Aos 35min, o mesmo Mondaini perdeu mais um. Desta vez, tentou driblar Renan, e Jackson apareceu para salvar o Goiás.

E de tanto insistir, o Emelec enfim conseguiu balançar as redes. Após cruzamento, Herrera cabeceou e Renan defendeu; no rebote, porém, Herrera voltou a ficar com a bola e desta vez não perdoou. 1 a 0 e festa no estádio George Capwell.

Agora, o Goiás deixa de lado a Sul-Americana e volta a pensar no Brasileiro, campeonato pelo qual enfrenta o Figueirense no próximo sábado, no Serra Dourada, pela 26ª rodada.