Topo

Goiás vai a Guayaquil para manter 'freguesia brasileira' sobre o Emelec

Emelec ficou na lanterna do grupo do Flamengo na Libertadores deste ano - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Emelec ficou na lanterna do grupo do Flamengo na Libertadores deste ano Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 06h00

Assim como Bahia e Vitória, o Goiás inicia na noite desta quarta-feira a sua busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time de Ricardo Drubscky visita o Emelec-EQU no estádio George Capwell, em Guayaquil, às 22h, em busca de um resultado que o dê mais tranquilidade para o duelo de volta, no Serra Dourada, marcado para o dia 15 de outubro.

Para isso, porém, o Goiás terá de superar o desgaste de nove horas de viagem, enquanto o time equatoriano conseguiu adiar o jogo do último fim de semana e entrará em campo com gás total. “É completamente diferente do nosso futebol e tem de se adaptar. Será um jogo brigado. Com a bola no chão, a gente consegue ter certa superioridade”, analisou David.

O Goiás tenta se recuperar das derrotas nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois de aplicar uma goleada histórica (6 a 0) no Palmeiras, o time esmeraldino caiu de produção fora de casa e acumulou derrotas para Botafogo (2 a 0) e Santos (1 a 0), caindo assim para a 13ª colocação da tabela e ficando apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento.

A boa notícia para o Goiás é que o Emelec costuma ser freguês dos brasileiros na Sul-Americana. Por duas vezes, nos anos de 2009 e 2010, o time equatoriano acabou eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana por equipes verde e amarela: Botafogo e Avaí.

Para esta partida, o técnico Ricardo Drubscky relacionou 19 atletas, dentro os quais não fazem parte Samuel e Lima. O atacante não pôde ser inscrito, enquanto o segundo fica em São Paulo por opção do próprio treinador. Na esquerda, Léo Veloso, que cumpriu suspensão o na última rodada do Brasileiro, fica com a vaga, enquanto Bruno Mineiro assume a posição no ataque.