Topo

Bahia vai ao litoral peruano para segurar vantagem e não instalar crise

William Barbio (esq.) marcou o primeiro na vitória de 2 a 0 do Bahia no jogo de ida - AFP PHOTO/EVARISTO SA
William Barbio (esq.) marcou o primeiro na vitória de 2 a 0 do Bahia no jogo de ida Imagem: AFP PHOTO/EVARISTO SA

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 06h00

Novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem nesta quarta-feira uma chance de impedir a crise que pode ser instalada caso seja eliminado na Copa Sul-Americana. Para isso, pode até perder por dois gols de diferença caso balance as redes uma vez na noite desta quarta-feira, em Trujillo, contra o Universidad Cesar Vallejo, às 22h.

No jogo de ida das oitavas de final, na Fonte Nova, o Bahia fez bonito e venceu por 2 a 0. Assim, construiu uma boa vantagem e ficou perto da próxima fase. A classificação serviria para aliviar a situação complicada que vive. Além de ter voltado para a degola, o clube tricolor passa por momento de dificuldade financeira – deve dois meses de salários aos atletas.

“Acho que muitos clubes estão passando por essa situação. Espero que, olhando para o nosso umbigo aqui, a gente possa solucionar, porque só a gente conseguindo o resultado acredito que a gente possa pegar mais força”, disse no último domingo o técnico Gilson Kleina, que vê o desempenho do Bahia dentro de campo prejudicado por conta dos salários atrasados.

Para esta partida, o treinador tricolor resolveu poupar alguns atletas, assim como fez no jogo de ida. Desta vez, o zagueiro Demerson, os laterais Diego Macedo e Guilherme Santos, o volante Rafael Miranda, o meia Lincoln e o atacante Potita ficarão em Salvador e não viajarão ao Peru. As novidades da lista são o zagueiro Adaílton e o volante Bruno Paulista.