Topo

Ganso faz golaço para o São Paulo contra o Huachipato; assista

Do UOL, em São Paulo*

15/10/2014 20h23

O jogo entre Huachipato e São Paulo desta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ficou marcado por um golaço de Paulo Henrique Ganso para o time brasileiro logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Foi o segundo dos são-paulinos, que venceram por 3 a 2 e se classificaram para as quartas de final da competição (já haviam vencido a rodada de ida por 1 a 0 no Morumbi).

O gol de Ganso teve origem numa saída errada de bola do Huachipato. Depois, Alan Kardec deu passe na medida para o meia, que pegou de primeira e acabou com qualquer chance de defesa do goleiro Jimenez.

O São Paulo já havia aberto o placar logo no início do jogo, aos 9 minutos, em um rebote aproveitado por Michel Bastos. O Huachipato empatou aos 20 min, com Vilches, mas o gol de Ganso recolocou o tricolor paulista na frente.

Apesar do marcador favorável, o São Paulo foi para o intervalo com um homem a menos, já que Denilson foi expulso aos 35 min do primeiro tempo. Outra notícia ruim foi a saída precoce de Pato, que sentiu dores na coxa e teve de ser substituído por Osvaldo.

Na segunda etapa, os gols demoraram mais a sair. Aos 42 min, Sagal empatou para o Huachipato e deu esperanças ao time chileno, que ainda precisaria fazer mais dois para se classificar. Mas Boschilia, que havia acabado de entrar no lugar de Osvaldo, aproveitou contra-ataque e, com bela finalização, confirmou a vitória brasileira.

* Atualizada às 21h33