Topo

Drubscky lamenta eliminação do Goiás e explica escolha dos cobradores

Ricardo Drubscky ficou contrariado com a eliminação do Goiás na Copa Sul-Americana - Site oficial do Goiás
Ricardo Drubscky ficou contrariado com a eliminação do Goiás na Copa Sul-Americana Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2014 12h44

O Goiás foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder por 6 a 5 para o Emelec, nos pênaltis, quarta, no Serra Dourada. Ricardo Drubscky lamentou a queda, mas deixou clara a sua confiança nos cobradores. Bruno Mineiro e Pedro Henrique desperdiçaram as cobranças.

“Posso dizer que a escolha foi feita em cima das situações que observamos no dia a dia. Esses jogadores foram aqueles que tiveram os melhores aproveitamentos. Escolhi quem tinha o melhor aproveitamento”, disse à Rádio 730.

O técnico não escondeu que a eliminação da competição continental foi dura, mas destacou as chances criadas para o grupo avançar. O comandante nem quis falar sobre o foco no Campeonato Brasileiro.

“Não podemos falar isso porque ser eliminado é ruim de qualquer maneira. Estamos tranquilos porque não existe esse fantasma de rebaixamento. Quem fica plantando isso é a imprensa. Nosso grupo está focado, longe da zona de rebaixamento e confiantes nas nossas possibilidades”, afirmou.

O Goiás encontra-se na nona colocação do Campeonato Brasileiro e volta a jogar no sábado, às 18h30, quando encara o Grêmio, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da competição.