Topo

Emelec cala Serra Dourada, vence Goiás nos pênaltis e encara o São Paulo

Jogadores do Emelec comemora vitória nos pênaltis sobre o Goiás no Serra Dourada - AFP PHOTO/EVARISTO
Jogadores do Emelec comemora vitória nos pênaltis sobre o Goiás no Serra Dourada Imagem: AFP PHOTO/EVARISTO

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 00h12

O Emelec será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o time equatoriano superou o Goiás na decisão por pênaltis (por 6 a 5) e calou o Serra Dourada, que contou com mais de 25 mil espectadores na noite desta quarta-feira.

O Goiás iniciou a partida com o ‘pé no freio’. Cauteloso, o time esmeraldino não se lançava tanto ao ataque. Mas quando isso acontecia, levava perigo, e aos 19min conseguiu abrir o placar. Erik recebeu em velocidade, invadiu a área, deixou Narváez no chão e bateu no ângulo para marcar um golaço no Serra. 1 a 0, gol que levava a decisão para os pênaltis.

O Goiás seguiu melhor, mas só foi ter outra grande chance no primeiro minuto do segundo tempo, com Thiago Mendes, que invadiu a área em velocidade e chutou para fora. Aos 29min, mais uma boa chance com Bruno Mineiro, mas Dreer fez boa defesa. Apoiado pela torcida, o time esmeraldino bem que tentou, mas não conseguiu ampliar, e a decisão foi para os pênaltis.

Bruno Mineiro e Pedro Henrique desperdiçaram suas cobranças, enquanto apenas Ángel Mana perdeu para o Emelec.