Topo

Em jogo marcado por apagões, River Plate vence o Libertad de virada

Jogadores do River Plate comemoram virada em cima do Libertad pela Sul-Americana - AFP PHOTO/NORBERTO DUARTE
Jogadores do River Plate comemoram virada em cima do Libertad pela Sul-Americana Imagem: AFP PHOTO/NORBERTO DUARTE

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 00h12

Os quase 10 mil torcedores paraguaios que foram acompanhar  Libertad x River Plate no estádio Nicolás Leoz, no Paraguai, não esperavam tantos imprevistos durante a partida. Duas quedas de energia acabaram prejudicando o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que terminou com vitória argentina por 3 a 1 de virada.

As quedas de energia aconteceram no início do segundo tempo, em dois momentos cruciais do jogo. A primeira vez em que o estádio ficou no escuro foi aos 11 minutos, quando o time da casa tinha um pênalti para ser batido. Cinco minutos depois, o River Plate empatou o duelo e novamente a luz apagou.

Segundo informações do Canal Fox Sports, a delegação do River Plate chegou a pedir o cancelamento da partida, o que não aconteceu. Com o estádio vazio, o jogo recomeçou depois de mais 20 minutos de paralisação.

O primeiro tempo foi sem muita emoção, mas o Libertad mostrava que iria buscar o ataque para fazer um bom resultado dentro de casa. Com um minuto de jogo, Jorge Moreira levantou bola da direita, mas ninguém conseguiu completar o lance.

Quando o primeiro tempo caminhava para um empate sem gols, uma bomba de fora da área mudou o rumo da etapa inicial. Aos 45 minutos, Vargas acertou um belo chute para abrir o marcador. O goleiro Marcelo Barovero não conseguiu se esticar o suficiente para impedir o lance.

A polêmica do duelo veio aos 11 minutos do segundo tempo. O árbitro peruano Víctor Carrillo apitou pênalti de Germán Pezzella. O juiz assinalou o toque de mão do jogador do River Plate, polêmico, por ter acontecido em lance muito rápido de tentativa de cruzamento do Libertad na pequena área.

O jogo foi paralisado por 30 minutos no momento da cobrança do pênalti por conta de queda de energia no estádio Nicolás Leoz. No retorno da partida, Lópes desperdiçou a cobrança. O camisa 9 chutou para fora.

Apagão no Paraguai - AP Photo/Jorge Saenz - AP Photo/Jorge Saenz
Torcedores acendem luzes durante apagão no estádio Nicolás Leoz, no Paraguai
Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

O erro do Libertad na cobrança de pênalti custou muito caro. O River Plate voltou mais agressivo depois da queda de energia e conseguiu o empate aos 16 minutos  com Sánchez. No momento em que os argentinos comemoravam o gol, acabou a energia novamente.  Os torcedores deixaram o estádio ainda no escuro.

Novamente a escuridão fez bem ao River Plate, que virou o jogo aos 28 minutos com Driussi. Aos 31 minutos, os argentinos mostraram que ainda tinham fôlego e Simeone fechou o placar.

O próximo jogo entre Libertad e River Plate será na próxima quarta-feira, dia 22, às 21h30, no Monumental de Núñez. Quem passar no confronto enfrenta o vencedor de Centenário ou Estudiantes.