Topo

Nos pênaltis, Estudiantes bate Peñarol e pega o River Plate nas quartas

Carrillo (e) comemora ao marcar para o Estudiantes no tempo normal contra o Peñarol - REUTERS/Andres Stapff
Carrillo (e) comemora ao marcar para o Estudiantes no tempo normal contra o Peñarol Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 22h16

Com show do goleiro Hilario Navarro, que pegou três pênaltis no final do confronto, o Estudiantes eliminou o Peñarol e se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, em partida disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. No tempo normal, o time argentino foi derrotado por 2 a 1, mas venceu por 3 a 1 nas penalidades para ficar com a vaga. Agora, enfrenta o River Plate, também da Argentina.

Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Peñarol entrou em campo no Estádio Centenário, em Montevidéu, precisando de 1 a 0 no placar ou vitória por dois gols de diferença para avançar de fase. Com o apoio da torcida, o time foi eficiente no primeiro tempo e abriu o placar aos 22min, com gol de cabeça de Gonzalo Viera. Nos acréscimos, aos 48min, Jonathan Rodríguez fez o segundo.

No segundo tempo, no entanto, um confronto que parecia encaminhado para a classificação do time uruguaio se complicou aos 26min, quando Guido Carrillo descontou para o Estudiantes e deixou o placar em 2 a 1. O placar permaneceu inalterado e, assim, a partida foi para os pênaltis.

Foi então que o goleiro do time argentino, Hilario Navarro, brilhou: pegou os pênaltis cobrados por Carlos Nuñez, Fabián Estoyanoff e Jorge Rodríguez para dar a classificação ao Estudiantes, que marcou com Ezequiel Cerutti, Guido Carrillo e Pablo Rosales. O visitante venceu por 3 a 1 na disputa por pênaltis.

River Plate vence Libertad em casa e confirma vaga

O River Plate confirmou a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana sem dar chances ao Libertad no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Depois de vencer por 3 a 1 fora de casa, na partida de ida, o time fez 2 a 0 nesta quarta-feira e entrou no caminho do Estudiantes para um confronto argentino.

A missão da equipe foi facilitada porque o Libertad jogou com um homem a menos desde os 24min do primeiro tempo, por conta da expulsão de Antonio Bareiro. Aos 43min, Gabriel Mercado balançou as redes e encmainhou a vitória do River Plate. Já nos acréscimos, Giovanni Simeoni fechou o placar.