Topo

River vira contra Estudiantes fora de casa e mantém 100% na Sul-Americana

Mora comemora gol no dia de seu aniversário - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Mora comemora gol no dia de seu aniversário Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 23h10

O River Plate manteve o 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana . Mesmo tendo pela frente um estádio lotado apenas de torcedores rivais, a equipe argentina conseguiu vencer de virada o Estudiantes por 2 a 1 nesta quarta-feira.

Agora, se quiser se classificar para a semifinal do torneio, o River poderá até perder por 1 a 0 em casa. Qualquer empate garante o clube na próxima fase.

O River Plate, que venceu seus cinco jogos até aqui, só pegará o São Paulo, único brasileiro no torneio, em uma eventual final. Na próxima fase, o adversário será Boca Juniors ou Cerro Porteño.

Fases do jogo: Empurrado pela torcida, o Estudiantes foi melhor ao longo de todo o primeiro tempo. A primeira ameaça a seu gol aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Rodrigo Mora perdeu uma chance incrível.

Mas, quem saiu na frente foram os donos da casa. Após uma falha de Fuenos Mori, Diego Vera roubou a bola do adversário e completou para o fundo do gol.

O River melhorou muito para o segundo tempo e chegou ao gol de empate rapidamente. Se errou na primeira etapa, Rodrigo Mora, de cabeça, converteu sua oportunidade na etapa final.

E a equipe visitante não parou por aí. Pisculichi quase havia marcado em um chute de fora da área. O gol da virada veio após uma grande infelicidade de Schunke, que tentou cortar o cruzamento de Sanchez e mandou contra o próprio gol. 

Quando ficou com um a mais em campo, o Estudiantes quase chegou ao empate, mas o goleiro Barovero fez uma bela defesa e evitou o gol adversário.

Melhor – Carlos Sanchez: Foram dos seus pés que saíram a virada do River Plate. Primeiro, ele colocou a bola com perfeição na cabeça de Rodrigo Mora. Na segunda, seu cruzamento foi desviado por Schunke, que mandou contra o próprio gol. O jogador ainda foi expulso do duelo no fim após o juiz marcar simulação em um lance em que ele foi derrubado na área.

Pior – Fuenos Mori: O erro do defensor do River Plate quase complicou a situação do time na Sul-Americana. A falha só não foi pior porque o time conseguiu a reação no segundo tempo.

Para lembrar:

Sem torcida visitante. As partidas entre times argentinos não contam com torcida visitante. A Associação de Futebol Argentino tomou a decisão para tentar evitar brigas entre torcedores.

Parabéns para ele. Rodrigo Mora não teve apenas seu gol para comemorar nesta quarta-feira. Neste dia 29, ele completou 27 anos também.