Topo

Atl. Nacional sai na frente em duelo que define possível rival do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 01h19

O Atlético Nacional saiu na frente no duelo contra o César Vallejo, duelo que definirá o possível adversário do São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana. A partida, na Colômbia, acabou com vitória do time da casa por 1 a 0 na madrugada desta quinta-feira.

Pelo que ambas as equipes mostraram dentro de campo, os são-paulinos podem ter ficado animados com o futuro na competição. Os dois times tiveram muita dificuldade para criar jogadas.

Quem avançar desta partida terá pela frente uma semifinal com o classificado do duelo entre São Paulo e Emelec. O primeiro jogo entre os futuros rivais acontecerá nesta quinta-feira.

Fases do jogo:  A fragilidade técnica das duas equipes ficou evidente desde o apito inicial. Os times faziam uma partida nervosa e truncada, com poucas chances para os dois lados.
A necessidade de fazer um gol e sair em vantagem na partida em casa fez com que o Atlético Nacional pressionasse. A eficiência não era muito grande, mas o gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo.

Depois do gol sofrido, o César Vallejo dominou as ações ofensivas da partida, mas foi novamente o Atlético Nacional quem marcou. A desvantagem dos peruanos só não foi maior porque o juiz brasileiro Héber Roberto Lopes marcou jogo perigoso.

O gol anulado parece ter assustado o César Vallejo, que para não ficar com uma desvantagem ainda maior, voltou a recuar para evitar as jogadas dos colombianos, que esbarravam na parede peruana.

Melhor – Bernal: Em um jogo em que os dois times tiveram muita dificuldade para criar qualquer jogada, o jogador da equipe colombiana sai como grande destaque por ter conseguido fazer o único gol em campo.

Pior – Quinteros: Único jogador a tomar cartão na partida, o jogador foi o maior responsável pela derrota de seu time, pois apareceu na hora errada para bloquear o chute de Bernal. A bola que desviou em Quinteros encobriu o goleiro Libman.

Para lembrar.

Próximo duelo. Se o adversário do São Paulo for o Atlético Nacional, a segunda partida será disputada no Morumbi.

Gestos. O árbitro Héber Roberto Lopes protagonizou uma cena inusitada ao anular um gol do Atlético Nacional. Ao apitar e invalidar a bicicleta do time colombiano, ele saiu fazendo gestos em campo para tentar explicar a marcação.