Topo

Ceni tenta reunir São Paulo no campo, mas Souza frustra os planos

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 22h34

O volante Souza se recusou a se reunir com resto do time do São Paulo após a vitória sobre o Emelec, nesta quinta-feira (30), no Morumbi.

A reunião foi convocado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, mas o volante não participou. Ao sair do campo, ele gesticulou e não se reuniu com os demais companheiros.

Ao deixar o campo, Ceni não comentou especificamente sobre o ato de Souza.

"[Queria] Esperar para sair junto, como um time, não tem culpado, pode ter lance ruim, dia ruim, mas para chegar na final e ser campeão, precisamos ser um time, um time sai todos juntos", disse o capitão são-paulino.

Depois do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho disse que não entendeu muito bem o que aconteceu naquele momento. "Eu também não entendi muito, foi estranho porque a gente não tem essa saída de ir todo mundo junto, quem faz muito isso é argentino. Acho que ali ele [Rogério] quis dar moral pro Paulo, quis juntar os caras, mas eu também não entendi", afirmou o treinador.

A equipe fez um segundo tempo ruim e por pouco não sai de campo com um resultado negativo. Apesar disso, o São Paulo venceu por 4 a 2.

Com o resultado, o São Paulo avançará para a semifinal mesmo se perder por um gol de diferença. Se perder por dois gols de diferença, terá que fazer três ou mais (5 a 3, 6 a 4...). Caso perca por 4 a 2, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo de volta está marcado para o dia 5 de novembro, a próxima quarta-feira, em Guaiaquil. O vencedor deste duelo enfrentará na semifinal Atlético Nacional ou Cesar Vallejo, do Peru. Na partida de ida, o time colombiano ganhou em casa por 1 a 0.

O São Paulo é o único time brasileiro na Sul-Americana, torneio que o clube já venceu em 2012 e que dá vaga ao campeão para a Libertadores de 2015. Antes disso, a equipe paulista enfrentará o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.