Topo

Muricy se irrita após vitória com apagão no Morumbi

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 23h52

Depois da vitória do São Paulo sobre o Emelec (4 a 2) nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho ficou irritado com perguntas de jornalistas durante a entrevista coletiva. No jogo, o São Paulo atuou bem no primeiro tempo, mas sofreu um apagão defensivo no segundo.

Na entrevista, o treinador foi questionado por um repórter sobre uma suposta dificuldade de mudar de posição do volante Hudson, que iniciou improvisado na lateral e depois, a pedido do treinador, voltou à sua posição original.

“Você viu o campeonato paulista?”, questionou de volta Muricy. O repórter respondeu que tinha visto. “Pois é, em que posição jogou o Hudson? De volante? É, ele é volante, jogou a vida toda de volante, nós é que inventamos ele de lateral direito, mas ele sempre foi volante na vida dele, então a gente não fez nenhuma loucura”, disse o técnico, irritado.

O repórter tentou explicar novamente sua pergunta, mas foi interrompido pelo técnico.

Em outro momento, Muricy disse que alguns patrocinadores e comentaristas de TV questionavam quando ele poupava jogadores importantes do elenco. Um jornalista perguntou então se algum patrocinador havia lhe pedido para escalar algum atleta. O técnico respondeu rispidamente. “Você não entendeu... Pô, parece que não me conhece. Nem patrocinador nem ninguém faz eu mudar as coisas aqui”, disse.

Antes, quando uma jornalista perguntou se Muricy sairia hoje do Morumbi mais satisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo ou mais preocupado com as falhas apresentadas no segundo, ele foi lacônico. “Eu saio satisfeito.”

A atuação de Muricy foi fundamental na partida. Uma mudança que ele fez no intervalo (a troca de Maicon por Antonio Carlos) desestabilizou o setor defensivo da equipe, que logo aos dois minutos do segundo tempo tomou um gol. Os jogadores sofreram durante cerca de vinte minutos e levaram ainda um segundo.

O São Paulo só melhorou quando Antonio Carlos, o mesmo que tinha entrado no intervalo conseguiu fazer o quarto gol do jogo e deu mais tranquilidade a seus companheiros.