Topo

Boca marca no fim e sai na frente no duelo contra Cerro na Sul-Americana

Gago disputa bola na partida do Boca contra o Cerro Porteño pela Sul-Americana - Xinhua/Martín Zabala
Gago disputa bola na partida do Boca contra o Cerro Porteño pela Sul-Americana Imagem: Xinhua/Martín Zabala

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 00h26

A tradicional combinação de Boca Juniors, competição sul-americana e La Bombonera lotada demorou para surtir efeito na noite desta quinta-feira. Contra o Cerro Porteño, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time argentino venceu por 1 a 0.

Com esse resultado, o Boca jogará por qualquer empate na partida de volta. Já o Cerro Porteño terá de vencer por dois gols de diferença se quiser ir para as semifinais.

Desde o primeiro tempo, o Boca foi quem dominou as ações ofensivas. A equipe pressionava, praticamente só jogava no campo de ataque, mas as finalizações sempre iam para fora.

O ritmo no segundo tempo não mudou, apenas alterou o capricho dos argentinos nas finalizações. Mas, agora foi a hora de Barreto aparecer com boas intervenções e evitar que o gol saísse.

Quando o Boca conseguiu superar o goleiro do Cerro, a finalização de Colazo parou no pé do zagueiro paraguaio. A bola, que ia entrando no gol, foi isolada para longe da meta.

E os argentinos insistiram tanto na pressão que Gigliotti conseguiu marcar, aos 38 minutos, em um lance impressionante. Ele tentou finalizar de letra, mas a bola chutar por um pé bateu no outro, só que ele conseguiu virar e mandar para o fundo da rede.

O alívio do torcedor argentino virou desespero logo na sequência. Em uma boa jogada individual, Gamarra driblou o goleiro Orion e ficou com o gol aberto, mas ele escorregou ao tentar chutar e caiu no gramado.

O classificado do confronto de Boca e Cerro terá pela frente o vencedor de River Plate e Estudiantes. O River saiu na frente ao vencer fora de casa por 2 a 1.