Topo

São Paulo chega ao Equador após 15 horas de viagem; Kaká diz estar 100%

Kaká domina a bola na partida entre São Paulo e Emelec pela Copa Sul-Americana - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Kaká domina a bola na partida entre São Paulo e Emelec pela Copa Sul-Americana Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 15h42

Depois de 15 horas de viagem em ônibus e avião, a delegação do São Paulo chegou a Guaiaquil, no Equador, onde enfrentará na quarta-feira o Emelec, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o time paulista venceu por 4 a 2 e até uma derrota por 1 a 0 garantirá o avanço às semifinais do torneio que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2015.

Um dos jogadores mais assediados pelos torcedores no desembarque da delegação foi o meia Kaká, que voltará ao time depois de ser poupado na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro.

“Vai ser um jogo muito difícil”, disse o camisa 8 são-paulino, que anunciou na segunda-feira que terminou seu casamento de nove anos com a empresária Carol Celico. No Equador, ele não comentou o assunto. “Estou 100%, bem e descansado”, garantiu.

“Temos uma pequena vantagem, mas devemos fazer o melhor para garantir a classificação”, disse o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, titular absoluto da posição.

Para o duelo decisivo, o técnico Muricy Ramalho não vai poder contar com o meia Maicon, que torceu o joelho no último jogo e ficou em São Paulo para tratamento fisioterápico. O zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato também continuam fora, machucados, assim como o atacante Luis Fabiano, suspenso.

O jogo está marcado para as 22h (de Brasília). Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético Nacional, da Colômbia, e o peruano Universidad César Vallejo.