Topo

Kardec não tem fratura, mas é dúvida para volta contra o Nacional

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 16h42

O São Paulo recebeu nesta sexta-feira o resultado dos exames do atacante Alan Kardec, que voltou de muletas da Colômbia após torcer o tornozelo direito na derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Não há fratura, mas Kardec já é dúvida para o jogo de volta contra os colombianos, na quarta-feira, no Morumbi. 

O tratamento de Alan Kardec começou ainda na Colômbia, antes do embarque para São Paulo, com suspeita de possibilidade de fratura no tornozelo. Agora, o camisa 14 realiza o tratamento no Reffis, no CT da Barra Funda. 

Na Colômbia, Kardec sofreu uma entrada dura por parte do goleiro adversário e ficou no chão por alguns minutos reclamando bastante de dores no tornozelo. Ainda voltou a campo, mas em seguida foi novamente atingido por outra entrada no local. Na viagem de volta ao Brasil, o atacante usava muletas para se movimentar. 

Kardec já desfalcaria o São Paulo contra o Santos, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Brasileirão. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o ataque pode ser formado por Alexandre Pato e Luis Fabiano. Se isso acontecer, eles ganharão mais uma partida para atuar lado a lado, o que não vem acontecendo com frequência neste segundo semestre.

Muricy Ramalho já indicou, por outro lado, que escalará um time misto ou reserva no clássico de domingo. 

Em fim de temporada, o São Paulo viu a remota possibilidade de título do Brasileirão se transformar em algo quase impossível após a vitória do líder Cruzeiro sobre o Grêmio, na última rodada. A Sul-Americana é a única outra via de terminar a temporada com pelo menos um título, antes também da aposentadoria do goleiro e capitão Rogério Ceni.