Topo

Kardec volta a correr no gramado e pode jogar semi da Sul-Americana

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 17h09

Alan Kardec ainda pode reforçar o São Paulo na última hora. Nesta segunda, o atacante foi ao gramado pela primeira vez desde que lesionou o tornozelo direito. Se tudo correr como o planejado, ele deve enfrentar o Nacional na próxima quarta, pela semifinal da Sul-Americana.

Kardec deu voltas no gramado e fez um trabalho leve com bola, acompanhado apenas de um membro da comissão técnica. Os demais jogadores do elenco se dividiram entre trabalhos regenerativos na academia, para quem jogou a maior parte do confronto com o Santos, no último domingo, e um rachão, para quem foi poupado.

O atacante tricolor é uma das maiores preocupações de Muricy Ramalho para a semi da Sul-Americana. Kardec sentiu o tornozelo direito na semana passada e desde então tem feito tratamento intensivo para jogar contra o Nacional.

Segundo Jose Sanchez, médico do clube, a ida de Kardec ao gramado já estava prevista. Nesta terça ele fará o último teste antes da partida e a expectativa é de que ele seja aprovado.

Além de Kardec, Pato também preocupa Muricy. No último domingo, contra o Santos, ele reclamou de dores nas costas, o que ligou o sinal de alerta na comissão técnica. Nesta segunda, segundo Sanchez, o atacante já apresentou sinais de melhora e também é aguardado para o jogo decisivo da próxima quarta.

Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer o Nacional por dois gols de diferença pra avançar à final da Sul-Americana.