Topo

Kardec e Pato treinam e ficam à disposição de Muricy para semifinal

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 17h33

Alan Kardec e Alexandre Pato não devem ser problema para o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta, contra o Atlético Nacional, no Morumbi. Os dois, que vinham de problemas médicos, trabalharam normalmente nesta terça no CCT da Barra Funda e ficarão à disposição de Muricy Ramalho.

A recuperação da dupla já estava prevista pelo departamento médico tricolor. Kardec estava fora por uma lesão no tornozelo direito, mas na última segunda já havia dado voltas no gramado. Pato, por sua vez, já sente menos dores no quadril, problema que o incomodou no último domingo, na vitória contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, os dois treinaram normalmente sob o comando de Muricy Ramalho, que só não pôde contar com o volante Souza. Com indisposição estomacal, ele foi poupado do trabalho no gramado, mas também não deve ser problema para a decisão desta quarta.

Já classificado para a Libertadores de 2015, o São Paulo busca o bi da Sul-Americana para coroar um ano positivo, em que voltou a brigar pelo título brasileiro. Mais que isso, a taça pode ser a última da carreira de Rogério Ceni, que pode se aposentar ao fim da temporada.

A partida contra o Atlético Nacional ocorrerá nesta quarta, às 22h, no Morumbi, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. Depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão, onde enfrentaria Boca Junior ou River Plate, que duelam pela outra semifinal.