Topo

Walter marca com a sola do pé, e Atlético-PR vence pela Copa Sul-Americana

Walter mostrou oportunismo no lance do primeiro gol do Atlético-PR - HEULER ANDREY/AFP PHOTO
Walter mostrou oportunismo no lance do primeiro gol do Atlético-PR Imagem: HEULER ANDREY/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 23h09

O Atlético-PR começou bem a sua trajetória na Copa Sul-Americana. Mesmo fora de casa, o time rubro-negro venceu o Joinville por 2 a 0. A vitória em Santa Catarina foi marcada por um lance acrobático do atacante Walter, que abriu o placar com a sola do pé.

A equipe da casa, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, entrou em campo com o time reserva. O Atlético-PR, completo, aproveitou a situação e conseguiu impor seu ritmo de jogo.

O primeiro gol saiu no fim da etapa inicial: Eduardo avançou pela direita e cruzou na área para Walter. O atacante, mesmo marcado, acertou o tempo de bola e conseguiu mandar para as redes depois de esticar a perna.

No segundo tempo, o Atlético-PR ampliou após escanteio cobrado por Nikão. Douglas Coutinho subiu mais que a zaga do Joinville, venceu o goleiro Agenor e deu números finais à partida.

Com o resultado, o time do técnico Milton Mendes pode até perder por um gol de diferença na Arena da Baixada. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira. O vencedor do mata-mata enfrenta Goiás ou Brasília nas oitavas de final da competição -- os times ficaram no 0 a 0 na partida de ida.