Topo

Sport marca três gols no fim, elimina o Bahia e avança na Sul-Americana

felipe Oliveira/AFP
Imagem: felipe Oliveira/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 23h57

O Sport marcou três gols no fim da partida, eliminou o Bahia e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time pernambucano, agora, aguarda o vencedor de um confronto argentino -- o Huracán bateu o Tigre por 5 a 2 fora de casa. 

A classificação do Sport foi conquistada com muito sofrimento. Atuando na Ilha do Retiro, a equipe do técnico do Eduardo Baptista estava eliminada a quatro minutos do fim, quando o atacante Élber fez 3 a 1 -- no primeiro jogo, o Bahia venceu por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, Rithely abriu o placar para o Sport no começo do segundo tempo. Maxi Biancucchi empatou aos 29 minutos. Depois, Hernane fez aos 33 e Élber aos 41. No minuto final, Hernane marcou o quarto gol.

No outro confronto da noite, a Chapecoense manteve a boa fase e conseguiu avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0 em casa. O time catarinense, que disputa uma competição internacional pela primeira vez,  espera pelo vencedor do duelo entre Universidad Católica e Libertad.

Sport e Chapecoense se juntam ao Brasília, que passou pelo Goiás nesta terça-feira. Mais um time brasileiro garantirá a vaga nesta quinta. O Atlético-PR recebe o Joinville em casa após vencer por 2 a 0 em Santa Catarina.

Jogos desta quarta-feira

LDU (EQU) 1 x 0 Nacional (PAR) - Ida
Defensor (URU) 3 x 0 Universitario (PER) - Ida 
Tigre (ARG) 2 x 5 Huracán (ARG) - Ida
Arsenal de Sarandí (ARG) 1 x 1 Independiente (ARG) - Ida
Olimpia (PAR) 1 x 1 Águilas Doradas (COL) - Ida