Topo

Técnico português comanda Atlético-PR na Sul-Americana: "grande chance"

Técnico português Sérgio Vieira assumiu interinamente o Atlético-PR - Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético-PR
Técnico português Sérgio Vieira assumiu interinamente o Atlético-PR Imagem: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 11h33

Sem Milton Mendes, demitido após a derrota para a Ponte Preta, o Atlético-PR irá a campo nesta quarta-feira, diante do Brasília-DF, no Mané Garrincha, pela Copa Sul-Americana, com um técnico português no comando. Trata-se de Sérgio Vieira, que assumiu interinamente a equipe rubro-negra e já comandou os treinos da última segunda-feira.

“É uma grande oportunidade para mim. Estou de corpo e alma nos projetos do Clube. Naturalmente, é uma chance boa, de grande dimensão na minha vida profissional. Vou tentar agarrar com todas as minhas forças para que os resultados se reflitam em campo”, disse.

No clube rubro-negro desde o início do ano, Sérgio esteve à frente da equipe sub-23 nas duas primeiras rodadas da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) e conquistou duas vitórias.

Na sequência, comandou o time do Guaratinguetá, parceiro do clube, na Série C. Em nove rodadas, acumulou quatro vitórias e um empate. Com os resultados, permaneceu na divisão.

Como venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Atlético-PR joga pelo empate para avançar. Mesmo em vantagem, Sérgio quer o time jogando no ataque.

“Temos que ser inteligentes neste jogo, porque vale uma vaga na próxima fase. Vamos para cima do adversário, sabendo que somos um grande clube. Então, temos que nos comportar como tal, com inteligência e capacidade individual e coletiva”, completou Sérgio Vieira.

Enquanto isso, a diretoria do Atlético-PR segue trabalhando para definir o substituto de Milton Mendes. Ricardinho, ex-Paraná, e Alberto Valentim, ex-Palmeiras, aparecem entre os mais cotados.