Topo

Atlético-PR empata com time sem divisão, avança e encara paraguaios nas 4ªs

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 23h52

O Atlético-PR está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Sem técnico desde a demissão de Milton Mendes, no início da semana, o time rubro-negro precisava de um empate diante do Brasília-DF - time que não disputa sequer a Série D do Brasileiro - para se classificar, e foi exatamente o que conseguiu no duelo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha. O placar não saiu do 0 a 0.

Como venceu o jogo de ida (na Arena da Baixada) por 1 a 0, o Atlético-PR – que foi comandado nesta quarta pelo português Sergio Vieira – confirma assim a vaga para as quartas de final, onde irá enfrentar o Sportivo Luqueño, do Paraguai, que eliminou o Tolima, da Colômbia. Os jogos estão previstos para os dias 21 e 28 de outubro, sendo o primeiro em Curitiba.

Não faltaram chances ao Atlético-PR ao longo dos 90 minutos. Como a criada logo aos 8min de jogo, quando Bruno Mota recebeu pelo lado direito, girou e chutou rasteiro, para ótima defesa de Artur. O goleiro do Brasília voltou a trabalhar muito bem aos 9min do segundo tempo, em finalização no canto de Ewandro. Sorte do time rubro-negro que não precisava fazer gol.

O Atlético-PR agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e na busca por um novo treinador. O time entra em campo novamente no sábado, quando visita o São Paulo no estádio do Morumbi, às 21h, pela 29ª rodada da Série A.