Topo

Chapecoense vence nos pênaltis e enfrenta o River Plate na Sul-Americana

Chapecoense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana - Nelson Almeida/AFP
Chapecoense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 23h05

A Chapecoense fez história nesta quinta-feira ao eliminar o Libertad, do Paraguai, na Arena Condá. A vitória nos pênaltis levou o time às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time catarinense, agora, enfrentará o River Plate, atual campeão da competição e da Libertadores da América.

A classificação no primeiro torneio internacional ocorreu após empate por 1 a 1 no empo normal, mesmo placar da partida disputada em Assunção na semana passada. Na decisão por pênaltis, a Chapecoense conseguiu vencer por 5 a 3. Lópes desperdiçou a única cobrança, logo na primeira série.

Precisando de um empate com gol ou uma vitória simples, o Libertad saiu na frente logo aos três minutos de jogo, com Mencia, que completou cruzamento de cabeça para vencer o goleiro Danilo. A resposta da Chapecoense foi rápida: Túlio de Melo marcou depois de bola alçada na área por Cléber Santana.

Na etapa final, a Chapecoense atuou com um jogador a menos, pois Wanderson foi expulso logo no primeiro minuto do segundo tempo. Apesar disso, a Chapecoense levou algum perigo no contra-ataque, mas não conseguiu definir a partida nos 90 minutos.

Além a Chapecoense, o Atlético-PR também garantiu vaga nas quartas de final depois de eliminar o Brasília. A equipe do Paraná enfrentará o Sportivo Luqueño do Paraguai. O vencedor da Copa Sul-Americana garante vaga na Libertadores 2016. Dessa forma, Chapecoense e Atlético-PR podem tirar uma vaga conquistada via Brasileirão.