Topo

Interino do Atlético-PR não se empolga com vaga: "temos que melhorar"

Português Sergio Vieira segue no comando do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Português Sergio Vieira segue no comando do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 10h57

Técnico do Atlético-PR enquanto o clube não define o substituto de Milton Mendes, o português Sérgio Vieira saiu de campo na noite da última quarta-feira, no Mané Garrincha, satisfeito com a classificação da equipe rubro-negra, que garantiu vaga para as quartas de final da Sul-Americana após eliminar o Brasília. Porém, fez um alerta para a atuação do time.

“Quando você passa de uma eliminatória, a avaliação tem que ser muito positiva, embora saibamos que não tenha sido um jogo da forma como queríamos do ponto de vista da organização coletiva e dos diversos momentos da partida. Temos noção perfeita do que temos que corrigir e o que temos que melhorar”, declarou o técnico interino rubro-negro.

Sergio Vieira, porém, ressalta que todos do elenco têm consciência da necessidade de melhora, o que acaba sendo um fator positivo: “O que eu fico mais otimista e satisfeito é que os jogadores também têm noção disso, do que precisa ser melhorado individualmente e coletivamente. Quando é assim, penso que é uma questão de tempo e de treino”.

O Atlético-PR agora volta a campo no próximo sábado, quando visita o São Paulo no estádio do Morumbi. “Teremos que ser inteligentes, ter boa estratégia e trabalhar bem amanhã, sexta-feira e sábado. O nosso modelo não se altera de acordo com o nosso adversário. Temos que fortalecer o nosso modelo”, completa Sergio Vieira.