Topo

Atlético-PR vence paraguaios com gol irregular e leva vantagem para 2º jogo

Marcos Guilherme corre para comemorar gol do Atlético-PR sobre o Luqueño - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Marcos Guilherme corre para comemorar gol do Atlético-PR sobre o Luqueño Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 21h51

Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR conseguiu dar alegria aos seus torcedores na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Em jogo quente disputado na Arena da Baixada, o time brasileiro venceu o Sportivo Luqueño-PAR por 1 a 0 e assim ficou mais perto das semifinais do torneio continental.

A vitória veio através de um lance bastante contestado pelos paraguaios, no qual Walter ficou com a bola depois de dar uma cotovelada no jogador adversário. Na sequência, cruzou para Nikão, que tocou para Marcos Guilherme marcar o único gol da partida disputada na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Atlético-PR pode até perder (por um gol de diferença, acima de 2 a 1) na próxima quarta-feira, na cidade de Luque, para avançar na Sul-Americana. Vitória de 1 a 0 do Sportivo Luqueño leva a decisão para os pênaltis.

Fases do jogo: Exceção feita a um chute venenoso de Walter (de fora da área) defendido pelo goleiro e uma cobrança de falta de Hernani que tocou levemente no travessão, as emoções do confronto na Arena da Baixada ficaram toda para o segundo tempo. Depois do intervalo, o Atlético-PR finalmente conseguiu escapar da forte marcação do time paraguaio e passou a criar uma chance atrás da outra, a maioria delas com Walter. E foi através do centroavante que o time brasileiro conseguiu abrir o placar, aos 18min. Depois de dar uma cotovelada no rival e ficar com a bola pela direita, ele avançou até a linha de fundo e cruzou para Nikão, que tocou para trás para Marcos Guilherme; com extrema categoria, o meia finalizou de chapa, no canto esquerdo do goleiro, e balançou as redes. 1 a 0. Walter e Marcos Guilherme tiveram a chance de ampliar a vantagem, mas não o fizeram, assim como o Luqueño, que parou em Wéverton e assim vai em desvantagem para Luque (PAR).

O melhor: Walter. Perdeu algumas chances, mas foi quem mais levou perigo ao gol do Sportivo Luqueño com diversas finalizações. Iniciou a jogada do único gol da partida, apesar da cotovelada.

Para lembrar:

Polêmica I. O peruano Victor Carrillo anulou um gol de Walter no primeiro tempo. O atacante aproveitou sobra dentro da área e balançou as redes. Porém, o juiz viu falta (inexistente) de Kadu em cima do goleiro Jorge Chena e acabou invalidando o lance.

Polêmica II. No segundo tempo, foi a vez de o peruano Victor Carrilo ignorar uma cotovelada de Walter no lance que originou o gol rubro-negro. Ele seguiu pela direita, cruzou para a área e achou Nikão, que pisou para Marcos Guilherme mandar para o gol. Imediatamente, quase todos os jogadores do time paraguaio partiram para cima do árbitro.

Jogo quente! Sobrou confusão no jogo desta quarta-feira. Tanto no primeiro como no segundo tempo, alguns lances provocaram discussões ríspidas entre os jogadores dos dois times. A principal delas depois de um pisão de Bruno Mota em cima de um atleta do Sportivo.

Que bonito! Quase mil torcedores do Sportivo Luqueño compareceram à Arena da Baixada e fizeram uma festa bonita ao longo da partida.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 SPORTIVO LUQUEÑO-PAR

Data: 21/10/2015 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Victor Carillo (PER)
Assistentes: Cesar Escano (PER) e Jorge Yupanqui (PER)
Cartões amarelos: Bruno Mota (Atlético-PR); Mino, Leguizamón , Marcelo Baez, Jorge Chena, Ramírez (Sportivo Luqueño)
Gol: Marcos Guilherme, aos 18min do segundo tempo

Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto (Daniel Hernández); Otávio, Hernani (Bruno Pereirinha) e Bruno Mota; Delatorre (Nikão) Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Sportivo Luqueño
Jorge Chena; Aquilino Giménez, Oscar Meza, José Leguizamon e Marcelo Báez; Jorge Núñez, Luis Matto (Ramírez) e Luis Miño; Óscar Ruiz (Alegre), Jorge Ortega (Leonardo Delvalle) e Guido di Vanni
Técnico: Eduardo Riveira