Topo

Huracán leva susto do River, mas vai à final da Copa Sul-Americana

Ramon Ábila comemora o segundo gol do Huracán sobre o River Plate - MARCOS BRINDICCI/REUTERS
Ramon Ábila comemora o segundo gol do Huracán sobre o River Plate Imagem: MARCOS BRINDICCI/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 23h40

O sonho do River Plate de conquistar a Libertadores e a Sul-Americana no mesmo ano chegou ao final. Nesta quinta-feira (26), a equipe do técnico Marcelo Gallardo ficou no empate com Huracán em 2 a 2 e deu adeus à segunda competição, parando na semifinal. Ábila e Toranzo marcaram os gols para o time vencedor no estádio El Palacio. Mora, duas vezes, descontou.

No primeiro confronto entre os dois, realizado no Monumental de Núñez, o Huracán havia vencido por 1 a 0, com gol de Cristian Espinoza.

Com a classificação, o Huracán terá pela frente na final o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Na última quarta-feira (25), a equipe eliminou o Sportivo Luqueño, do Paraguai, ao empatar em 0 a 0 – a primeira partida havia sido 1 a 1.

Eliminado, o River Plate agora volta todas suas atenções para o Mundial

O jogo

O Huracán começou a partida com tudo. Logo aos 3 minutos, Barovero saiu mal e deu um soco fraco na bola. Ela sobrou para Toranzo, que soltou a bomba no gol aberto para abrir o placar.

Com uma tranquila vantagem, o Huracán não tirou o pé. Aos 25 minutos, a equipe chegou ao segundo gol. Ábila recebeu lançamento nas costas da defesa, chapelou o goleiro e fez um golaço.

Depois do segundo gol do Huracán, o River Plate mostrou ter sentido o golpe e, se já não criava muitas chances, isso diminuiu ainda mais até a metade do segundo tempo. Foi aí que uma surpreendente reação teve início.

Aos 23 minutos, o time de Marcelo Gallardo descontou com um golaço. Após bela troca de passes, Alario ajeitou para Mora, que soltou a bomba e acertou o ângulo de Marcos Díaz. 13 minutos mais tarde, mais uma vez Mora recebeu um lançamento entre a defesa e teve muito espaço para dominar e tocar no canto do goleiro.

Precisando de apenas mais um gol para conseguir a classificação para a final, o River Plate partiu para cima do Huracán. E a bola aérea passou a ser a alternativa mais usada. Mas a situação ficou mais complicada nos acréscimos.

Depois de um lançamento mal feito, Sanchez correu para pegar a bola e acabou dando um tapa no rosto de um gandula. O árbitro Sandro Meira Ricci não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho para o jogador do River Plate.

Mesmo com um a menos, o River Plate ainda teve mais uma grande chance para fazer o terceiro, aos 47 minutos. Pity Martínez cruzou da esquerda para Alario, que ajeitou no peito e deixou para Mora soltar a bomba por cima do gol de Marcos Diáz. Depois disso, não havia mais nada que o River pudesse fazer para evitar a eliminação.