Topo

Coritiba perde no Couto Pereira e se complica na Sul-Americana

Nahuel Luján fez um dos gols do Belgrano da Argentina no Couto Pereira - AFP PHOTO / Heuler Andrey
Nahuel Luján fez um dos gols do Belgrano da Argentina no Couto Pereira Imagem: AFP PHOTO / Heuler Andrey

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 23h37

O Coritiba perdeu para o Belgrano-ARG por 2 a 1 no Couto Pereira na noite desta quarta-feira (21) e se complicou na Copa Sul-Americana. Com a derrota em casa, o Coxa precisará vencer o jogo de volta na Argentina por dois gols de diferença para avançar às quartas de final do torneio continental.

Os gols do Belgrano foram marcados por Bieler e Luján, enquanto Leandro descontou para o Coritiba. O primeiro foi marcado com apenas três minutos de jogo. O volante Ícaro vacilou, perdeu a bola perto da linha de fundo e a bola acabou cruzada na área. O centroavante Claudio Bieler não perdoou para abrir o placar. 

O Coritiba acordou, teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar boas chances de gol. E foi penalizado logo aos cinco minutos da etapa final. Após cobrança de falta, o atacante Nahuel Luján subiu bem, venceu Wilson e fez 2 a 0, levando a torcida argentina ao delírio.

Quando a situação do Coxa ficava dramática no Couto Pereira, Kazim foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Leandro bateu forte no meio do gol e descontou para dar esperança aos donos da casa. 

Torcedores argentinos invadem o Paraná

Belgrano - AP Photo/Giuliano Gomes - AP Photo/Giuliano Gomes
Imagem: AP Photo/Giuliano Gomes

A torcida do Belgrano lotou o setor destinado aos visitantes no Couto Pereira. No melhor estilo argentino, com faixas, bandeirões e sinalizadores, os torcedores argentinos fizeram uma bela festa.

Para acompanhar a equipe no Paraná, eles viajaram mais de 2000 km de Córdoba até Curitiba. Após o apito final, os torcedores foram muito saudados pelos jogadores, que ficaram minutos no gramado aplaudindo a presença massiva. 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 2 BELGRANO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad e Horácio Ferrero (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Kazim, Alan Santos, Bareiro (Coritiba); Lema (Belgrano)
Gols: Bieler, aos 3’ do primeiro tempo; Luján, aos 5’ e Leandro, aos 30’ do segundo tempo.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Iago) e Ícaro; Yan (Gonzalez), Leandro (Evandro) e Kazim
Técnico: Paulo César Carpegiani

BELGRANO: Juan Carlos Olave; Luan Sebastian, Cristian Romero, Cristian Lema e Jose Rojas; Guillermo Farre, Federico Lertoria, Nahuel Luján, Matias Suarez; Jorge Velazques e Claudio Bieler (Gastón Suarez)
Técnico: Esteban González.