Topo

Wilson pega dois pênaltis, faz o seu e Coritiba avança na Sul-Americana

Nicolas Aguilera/AP
Imagem: Nicolas Aguilera/AP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 23h55

O Coritiba venceu o Belgrano nos pênaltis, nesta quarta-feira (28), em Córdoba (ARG), e avançou às quartas de final da Sul-Americana. A equipe paranaense, no tempo normal, fez 2 a 1 no rival, resultado que igualou o placar agregado e forçou a decisão por cobranças de penalidades.

Wilson foi o herói da noite. Apesar de o atacante Leandro ter desperdiçado a cobrança que abriu a série, o goleiro brilhou com duas defesas, uma em batida de Luna e outra em chute de Gastón Suárez. Wilson ainda converteu um pênalti, com finalização seca no canto direito da meta.

O Coxa levou susto no tempo normal. Já em desvantagem devido à derrota por 2 a 1 no Couto Pereira, na partida de ida, o time brasileiro sofreu gol de Bieler, aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Iago, no entanto, deu resposta rápida, com tento aos 43. Na segunda etapa, o zagueiro Nery Bareiro balançou a rede e recobrou a esperança da equipe curitibana, que foi aos pênaltis e assegurou a classificação.

Na próxima fase, o Coritiba enfrentará o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, que derrotou o paraguaio Sol de América nas oitavas  

Nos pênaltis

Leandro perdeu pelo lado do Coritiba, na primeira cobrança. Bernardo, Juan, César González e Wilson converteram, nesta ordem.

Matías Suárez abriu as cobranças do Belgrano colocando o time à frente, devido ao erro de Leandro. Bieler e Lema mantiveram a vantagem do time. Na sequência, Luna e Gastón Suárez pararam em Wilson.