Topo

Meia faz golaço e evita derrota do Coritiba na Sul-Americana; Chape perde

Angel Borja marca para o Atletico Nacional contra o Coritiba - Rodolfo Buhrer/Reuters
Angel Borja marca para o Atletico Nacional contra o Coritiba Imagem: Rodolfo Buhrer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 23h41

Revelado pelo Palmeiras e emprestado ao Coritiba pelo Atibaia-SP, o meia-atacante Iago Dias voltou a brilhar na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Decisivo nas oitavas, ele marcou um golaço no fim da partida e evitou a derrota para o Atletico Nacional-COL no Couto Pereira – o duelo acabou empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Coritiba joga por uma vitória simples na próxima quarta-feira (21h45), em Medellín (COL), para avançar às semifinais da competição sul-americana. Empate por 0 a 0 dá a vaga ao time colombiano, enquanto nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

O gol do time colombiano saiu cedo, logo aos 13min de jogo. Em uma jogada muito bem trabalhada pelo meio, Guerra avançou e serviu Borja, que tocou na saída de Wilson.

Ainda aos 29min da etapa inicial, o Atletico Nacional viu o zagueiro Nájera receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo, deixando o time colombiano com um a menos.

O atual campeão da Libertadores ainda conseguiu se segurar por um bom tempo, mas aos 40min da etapa final Iago Dias acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e garantiu o empate por 1 a 1 para festa da torcida alviverde que encheu o Couto Pereira (mais de 18 mil pessoas).

Chape perde

Escalante (centro) comemora gol do Junior Barranquilla contra a Chapecoense - LUIS ACOSTA/AFP - LUIS ACOSTA/AFP
Imagem: LUIS ACOSTA/AFP

Outro brasileiro que entrou em campo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Sul-Americana, a Chapecoense acabou derrotada em seu primeiro jogo, fora de casa. Com um gol de Escalante aos 37min da etapa inicial, o Junior Barranquila-COL venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate na Arena Condá - em jogo que acontece às 21h45 da próxima quarta.