Topo

Corinthians sai à frente de La U com 2 a 0; chilenos quebram pau com a PM

MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 23h41

O Corinthians abriu vantagem sobre a Universidad de Chile na Copa Sul-Americana. O time alvinegro venceu por 2 a 0 na Arena Corinthians e pode até eliminar o rival com derrota em Santiago no duelo válido da primeira fase. A ida, em Itaquera, foi marcada por um quebra-quebra da torcida visitante com a PM que terminou com 26 detidos. 

Veja os gols da partida e a confusão na arquibancada

O primeiro gol corintiano foi marcado por Rodriguinho na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Jadson balançou a rede em chute de fora da área e deu números finais ao confronto.

O jogo de volta, que decidirá uma vaga na fase que antecede as oitavas de final, será disputado no dia 10 de maio, em Santiago. Antes, o Corinthians terá decisões no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, e na Copa do Brasil, diante do Inter.

Time visitante toma a iniciativa

Apesar de jogar fora de casa, a Universidad de Chile pressionou o Corinthians no primeiro tempo e chegou a ter 70% de posse de bola - ao fim da primeira etapa, os chilenos ficaram com 53%. Um dos pontos fortes do time foi a descida do atacante Ubilla no lado esquerdo do ataque. Com isso, o lateral Léo Príncipe teve trabalho para detê-lo. O Corinthians balançou a rede aos 40 minutos da primeira etapa e melhorou o desempenho na etapa final.

Briga no setor Sul da Arena Corinthians 

Corinthians 2 - LÉO PINHEIRO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - LÉO PINHEIRO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LÉO PINHEIRO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Torcedores da Universidad de Chile entraram em confronto com a polícia antes e no intervalo do jogo disputado na Arena Corinthians. Os chilenos estavam no setor sul do estádio. Na ação, eles chegaram a arrancar cadeiras e jogar nos torcedores corintianos. A polícia interveio nas duas ocasiões. O reinício do jogo, inclusive, sofreu atraso após o intervalo.

Rodriguinho marca no sacrifício

Rodriguinho - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O meia corintiano marcou o gol após entrar em campo no sacrifício. Com dores no joelho esquerdo, Rodriguinho ficou fora do último jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão, no sábado passado. Na terça-feira, o jogador treinou com uma proteção. Até o gol, o atleta encontrava muitas dificuldades no setor de meio-campo.

Jadson marca o segundo após o retorno

Jadson - NACHO DOCE/Reuters - NACHO DOCE/Reuters
Imagem: NACHO DOCE/Reuters

Atuando com a camisa 10 do Corinthians, o meio-campista marcou o segundo gol após o retorno ao Corinthians - ele já havia feito na semana passada, na vitória por 3 a 1 sobre o Linense. Na partida desta quarta-feira, Jadson marcou após um chute rasteiro e forte da entrada da área.

Cariile põe o time para frente

Apesar de o Corinthians estar vencendo por 2 a 0, o técnico Fábio Carille fez duas trocas ofensivas no time alvinegro. Primeiro, ele colocou o atacante Clayton na vaga de Rodriguinho. Em seguida, Jadson deixou o campo para a entrada do meia-atacante Pedrinho.

Blitz do Corinthians no primeiro gol

Jô - Nelson Antoine/AP Photo - Nelson Antoine/AP Photo
Imagem: Nelson Antoine/AP Photo

O primeiro gol do Corinthians foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma blitz alvinegra. No lance, o volante Gabriel arriscou um chute de fora da área e viu a bola tocar na trave após defesa de Herrera. No rebote, Guilherme Arana completou e viu o goleiro salvar novamente. Por fim, Rodriguinho empurrou para as redes.

Giovanni comparece à Arena

Envolvido na negociação entre Corinthians e Inter pelo meia-atacante Valdívia, Giovanni Augusto foi à Arena Corinthians apoiar o time alvinegro após vetar a transferência. O jogador postou uma foto no Twitter e disse estar 'fechado' com o clube paulista.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Data: 5 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 22.661
Renda: R$ 982.780,90
Competição: Copa Sul-Americana
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ariel Scime (ARG)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Léo Príncipe e Jadson (Corinthians); Castellanos (Universidad de Chile)

Gols: Rodriguinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 23 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Clayton) e Romero (Camacho); Jô. Treinador: Fábio Carille

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Schultz; Reyes, Espinoza (Pizarro) e Lorenzetti; Rozas (Ontivero), Ubilla (Castellanos) e Mora. Treinador: Guillermo Hoyos.