Topo

Mesmo em vantagem, Mano descarta jogar por empate na Sul-Americana

Mano Menezes orienta o Cruzeiro no Mineirão em partida contra o Nacional pela Sul-Americana 2017 - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes orienta o Cruzeiro no Mineirão em partida contra o Nacional pela Sul-Americana 2017 Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2017 00h28

Logo após a vitória do Cruzeiro sobre o Nacional, do Paraguai, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, Mano Menezes se pronunciou. Contente com o resultado, o treinador se preocupa com a vantagem obtida por seus comandados para o jogo de volta, que deve ser disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Veja gols de Cruzeiro x Nacional-PAR

O técnico acredita que o placar obtido nesta terça-feira (4), no Mineirão, foi magro e pede atenção de seus atletas para o compromisso que ocorrerá em 10 de maio.

"É magra (a vantagem). A gente não pode ir para o segundo jogo pensando nela. Ela pode ser significativa no fim do jogo, podemos buscar a vitória. Nossos jogadores estarão mais habituados à competição na segunda partida. Eles saberão o que é permitido e o que não é. Mas não adianta só falar, as palavras são limitadas neste momento. Quando você entra em campo e sente o aspecto físico, sabe que é mais difícil mesmo", comentou.

Mano Menezes enalteceu ainda o fato de os observadores do Cruzeiro acompanharem de perto os adversários que a equipe têm na disputa da Copa Sul-Americana:

"Ainda bem que a gente vai ao Paraguai olhar o jogo, como a gente foi contra o Olimpia. A gente sabia a mudança de comando técnico, conhecia jogadores. Olhamos as trajetórias. São jogadores experientes e acostumados com esse tipo de competição. Iniciaram mal o ano e era uma chance de demonstrar outro tipo de rendimento. Esperávamos um jogo duro, como foi. A equipe tem que manter a tranquilidade, encontrar aos poucos o caminho de criação, virou o jogo e está muito contente com isso. Levamos uma vantagem para lá daqui a 30 dias, quando as equipes estarão diferentes. A gente não vai deixar de jogar em Assunção", concluiu.