Topo

Maycon e Jô afirmam que Corinthians 'soube sofrer' em vitória sobre a La U

Jô em lance do primeiro tempo da partida Corinthians e Universidad de Chile - Nelson Antoine/AP Photo
Jô em lance do primeiro tempo da partida Corinthians e Universidad de Chile Imagem: Nelson Antoine/AP Photo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 00h38

O Corinthians venceu a Universidade de Chile por 2 a 0 na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Antes de construir o placar, porém, o time corintiano sofreu com a pressão do time chileno, que chegou a ter mais posse de bola na primeira etapa do jogo.

Veja os gols da partida e a confusão na arquibancada

Depois de largar na frente na luta pela vaga, os corintianos Jô e Maycon ressaltaram a importância de o Corinthians aguentar a pressão do adversário em plena arena de Itaquera.

"A gente não estava encaixando a marcação. Quando conseguiu, a gente conseguiu igualar, ter algumas oportunidades e soubemos sofrer. Conseguimos fazer os gols necessários e fizemos uma boa vantagem para o jogo de volta no Chile", disse Jô.

"Tem de saber sofrer. Alguns times sofrem e saem com a vitória. Fomos felizes hoje, mas temos de ter mais posse de bola", concordou o volante Maycon, que celebrou as oportunidades criadas pelo time no segundo tempo.
"A gente está trabalhando muito a finalização, nessas partidas decisivas temos de aproveitar as oportunidades, pois pode ser fatal. Foi uma vitória importante para nós", afirmou o camisa 8.
O jogo de volta entre Corinthians e Universidade de Chile será disputado no dia 10 de maio, em Santiago. O time brasileiro se classificará até com derrota por um gol de diferença ou dois, caso marque pelo menos um gol.