Topo

Carille confirma escalação do Corinthians e descarta relaxamento pós-título

Carille comandará o Corinthians no primeiro jogo após o título paulista - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Carille comandará o Corinthians no primeiro jogo após o título paulista Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 21h47

O Corinthians "esquecerá" o título paulista na noite desta quarta-feira, durante a partida contra a Universidad de Chile, em Santiago.  É o que garante o técnico Fábio Carille. Segundo ele, os jogadores mantiveram a concentração mesmo depois de levantar a taça há dois dias. 

"Minha preocupação maior foi na semana passada, ganhando de 3 a 0 uma final na casa do adversário. Mas gostei muito do trabalho que fiz aqui de 12, 15 minutos. O pessoal está bem concentrado e sabendo da importância da competição", disse o treinador do Corinthians.

"É um campeonato que o Corinthians ainda não conquistou. Estamos levando muito a sério, como todas as competições. Esperamos fazer um bom jogo aqui para sairmos classificados", completou Carille.

O treinador ainda confirmou que Fagner e Pablo serão substituídos pelos jovens Léo Príncipe e Pedro Henrique, respectivamente. Nas outras posições, o time alvinegro terá força máxima. O Corinthians venceu o primeiro jogo, em Itaquera, por 2 a 0 e avançará na Copa Sul-Americana até com derrota por um gol de diferença.

"O Léo Príncipe já jogou contra eles lá, no jogo em casa, depois contra o São Paulo. O Pedro fez ótimos jogos ano passado contra Flamengo, marcando o Guerrero, contra Atlético-MG. Tem de jogar para ganhar experiência, e temos total confiança nos atletas", afirmou.