Topo

Corinthians exalta 'espírito de decisão' em vitória no Chile após título

Gabriel em ação na partida contra a Universidad de Chile em Santiago - Claudio Reyes/AFP Photo
Gabriel em ação na partida contra a Universidad de Chile em Santiago Imagem: Claudio Reyes/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 23h50

O Corinthians voltou a campo três dias depois de conquistar o título paulista. No primeiro jogo após a taça, o time alvinegro voltou a jogar bem ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 1 fora de casa (assista aos gols da partida). Após o triunfo, os jogadores corintianos ressaltaram a postura da equipe fora de casa.

"A equipe fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo. Trabalhamos bem a bola e tivemos chance de fazer mais. A equipe está encaixada, fizemos um grande jogo. Fomos campeão no fim de semana, mas sabíamos que tínhamos uma guerra, encaramos como uma partida decisiva", disse o volante Gabriel em entrevista à Rede Globo.

O lateral esquerdo Guilherme Arana teve o mesmo discurso e admitiu que os atletas conversaram após conquistar o Campeonato Paulista. "Domingo, quando ganhamos o título, conversamos. Entramos com espírito de decisão", afirmou.

A equipe de Fábio Carille estreará no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra a Chapecoense, em Itaquera. O adversário da segunda fase da Copa Sul-Americana será conhecido após sorteio da Copa Sul-Americana. Os jogos serão disputados nos dias 28 de junho e 26 de julho.