Topo

Pratto diz que insatisfação do torcedor é justa e pede "vitória urgente"

São Paulo teve dificuldades contra o Defensa y Justicia no Morumbi - AP/Natacha Pisarenko
São Paulo teve dificuldades contra o Defensa y Justicia no Morumbi Imagem: AP/Natacha Pisarenko

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2017 23h46

Lucas Pratto foi um dos poucos jogadores do São Paulo que parou para falar com a imprensa após o empate com o Defensa y Justicia e, consequentemente, a eliminação, dentro do Morumbi, da Copa Sul-Americana. Para o atacante argentino, a eliminação não poderia ter acontecido e a insatisfação do torcedor é justa (assista aos gols da partida).

"É justa [a insatisfação da torcida], a gente foi eliminado de três competições. O torcedor tem que ficar infeliza mesmo. [Não podemos] ficar fora para um time que disputa uma competição internacional pela primeira vez. Precisamos de uma vitória urgentemente", disse Lucas Pratto à FOX Sports.

Quando perguntado se o período sem jogos (foram 17 dias parados) atrapalhou de alguma maneira o São Paulo, Pratto negou. "Não é desculpa. Não podemos usar isso como desculpa. Eles passaram, estamos fora. Agora é falar menos e trabalhar mais", acrescentou.

Mais tarde na zona mista, Pratto afirmou que o problema da equipe não é individual, mas coletivo. "Acho que o grupo de jogadores sabe da responsabilidade, todo mundo tem personalidade para jogar aqui. Não é individual, é uma questão de grupo. Não estamos jogando bem como time. Claro que todos vamos errar, somos humanos, não somos máquinas. Mas temos que começar a olhar um pouco para dentro e saber que estamos falhando com a torcida".

Já Thomaz, recém-contratado junto ao Jorge Wilstermann, entrou no final da partida, mas não conseguiu mudar o cenário do sistema ofensivo são-paulino. O meio-campista, em poucas palavras, lamentou a eliminação. "Difícil, né? Foram eliminações seguidas... Agora é refletir, pensar e dar a volta por cima", disse.