Topo

Carille diz que Corinthians não tem queda física e condena erros de passes

Carille negou que o Corinthians esteja em "alerta" após tropeços - Daniel Vorley/AGIF
Carille negou que o Corinthians esteja em "alerta" após tropeços Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 00h15

Em partida de tempos tão díspares, com ótimo desempenho no primeiro e queda no segundo, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Racing-ARG nesta quarta-feira, em Itaquera. Na avaliação do treinador Fábio Carille, não houve nenhuma questão física que explique a mudança de rendimento, mas sim escolhas erradas com a bola. Assista aos gols do empate do Corinthians.

"São vários fatores. Foram erros de passe, a qualidade da equipe adversária, foi recuperar a bola e não dar sequência na jogada e entregar ao adversário. Não nos preocupa a parte física", resumiu Carille. 

Sobre o momento complicado, de uma vitória em cinco jogos, ele tentou minimizar. "Não tem alerta. Saio de um jogo assim sabendo tudo que aconteceu. Se melhorarmos o passe simples, o adversário não cresce e a gente consegue controlar o jogo. O grande problema do segundo tempo foi desfazer da bola e o adversário com qualidade, então foram superiores. Vejo os nossos erros. Se trabalhássemos melhor a bola, teríamos um melhor segundo tempo", comentou.

Com o resultado de quarta-feira, o Corinthians vai à Argentina atrás de uma vitória ou empate por ao menos dois gols para ficar com a vaga. "O que muda com o empate é que temos que buscar o resultado. O 0 a 0 não interessa, então temos que fazer um jogo agressivo, jogar no campo adversário. O foco é fazer por merecer uma grande vitória diante do Vasco", planejou Carille. 

O treinador confirmou que Marquinhos Gabriel tem grandes chances de retornar ao banco de reservas no próximo domingo depois de um período de fortalecimento muscular e também que Guilherme Arana é um possível reforço contra o Vasco. Por outro lado, o jovem Pedrinho só deve ficar disponível a partir da semana que vem. "São três dias para nos recuperarmos contra o Vasco e fazer por merecer uma grande vitória", resumiu.