Topo

Scarpa lamenta vitória magra contra LDU: "Placar poderia ser maior"

Para Scarpa, Fluminense deveria ter feito placar mais elástico no Maracanã - Nelson Perez/Divulgação
Para Scarpa, Fluminense deveria ter feito placar mais elástico no Maracanã Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2017 21h20

O Fluminense venceu a LDU-EQU por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. No lugar dos aplausos, tradicional após os triunfos, os jogadores do Tricolor escutaram vaias. Isso mostra o quanto a torcida esperava um placar mais elástico. A sensação era a mesma dos atletas em campo.

O gol da vitória veio dos pés de Gustavo Scarpa em cobrança de falta impecável. O camisa 10 fez coro com a torcida e lamentou a vitória magra. Isso porque o time terá que decidir a vaga na altitude de Quito.

“Importante ter o reconhecimento [sobre a qualidade nas cobranças de falta], pois quando não faço gols, sou muito questionado. Treino bastante sempre. Feliz com o gol que fiz. Mas o placar poderia ser maior, mas é difícil jogar contra a LDU”, disse Scarpa.

Wellington Silva seguiu a mesma linha do companheiro. Para o atacante, o Fluminense poderia ter feito mais gols, mas ele também citou o fato de o Tricolor não ter sofrido gols.

“Tentamos de tudo, professor [Abel Braga] pediu para pressionar o time deles. Nossa torcida veio em peso e quero agradecer a todos que vieram. Infelizmente não conseguimos mais gols. Bom que não levamos também e isso é importante”, finalizou o atacante.

Fluminense e LDU definem a vaga na próxima quinta-feira, em Quito. O Tricolor pode até perder, mas desde que marca ao menos um gol como visitante. Em caso de repetição de placar, a classificação será definida nos pênaltis.