Topo

Fagner recua em críticas contra arbitragem e vê aprendizados no Corinthians

Agustin Marcarian/Reuters
Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 15h24

Depois de fazer comentários duros contra a arbitragem de Leodan González na eliminação para o Racing-ARG, o lateral corintiano Fagner recuou na chegada a São Paulo. Escalado pelo Corinthians para a entrevista coletiva no desembarque em território brasileiro, ele mostrou um tom diferente nas críticas, já de cabeça fria. O clube paulista foi eliminado depois de empate em 0 a 0 na Argentina, mas teve Rodriguinho e Jô expulsos. 

"Não vou falar de arbitragem hoje. Falei ontem de cabeça quente, que não é ideal. Vejo que Corinthians fez uma boa partida, faltou só ter mais agressividade no último terço para finalizar mais, para levar perigo ao goleiro adversário. Mas foi uma partida consistente, onde não tomamos susto jogando fora. Com um jogador a menos lutamos, tentamos chegar ao gol adversário...pela maneira que a gente lutou e brigou, saímos felizes", comentou Fagner. 

"O árbitro ficou mascando o jogo, dando faltinhas. Não entrando em mérito do cartões em si, mas isso gera irritação no jogo. Ele acabou sendo protagonista pelo lado negativo", acrescentou ainda o lateral do Corinthians e da seleção. 

Fagner também tratou como anormalidade os dois vermelhos na Argentina. "Não é normal. Se puxar o ano do Corinthians, tivemos poucos expulsos [um vermelho no ano], então não nos preocupa. Temos que levar adiante como aprendizado. Se ano que vem disputarmos competições sul-americanas, ter esse aprendizado para não se repetir", disse. 

Fagner ainda comentou sobre o jogo do fim de semana, no Morumbi, contra o São Paulo. "Em clássico pode acontecer tudo. Mesmo com um time com a semana inteira para trabalhar e o outro time [Corinthians] não, isso não quer dizer muita coisa. No clássico você tira forças de onde não tem. Todos têm consciência de que é importante se cuidar hoje, amanhã e sábado para estar na melhor condição", comentou.