Topo

Contrariado com vazamentos, Abel antecipa time titular do Flu que pega Fla

Abel Braga falou sobre o confronto diante do Flamengo - Nelson Perez/Fluminense FC
Abel Braga falou sobre o confronto diante do Flamengo Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2017 12h09

Abel fugiu um pouco à regra vigente entre os treinadores do Brasil e já confirmou a escalação do Fluminense que encara o Flamengo na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Para o duelo decisivo pela Copa Sul-Americana, o técnico vai mandar os mesmos 11 titulares que empataram por 1 a 1 contra o Bahia, com Renato Chaves na vaga de Gum. Contrariado com supostos vazamentos pela imprensa, o técnico resolveu "dar armas" ao rival Reinaldo Rueda.

"Nunca sei o time dos outros, mas o time é exatamente o mesmo que começou contra o Bahia. Pelo menos não vou me irritar ao abrir o jornal amanhã", disse.

Em desvantagem [Fla venceu o jogo de ida por 1 a 0], Abel tratou de jogar toda a pressão para o lado da Gávea. Com uma equipe jovem, o treinador enalteceu as qualidades do adversário.

"A responsabilidade maior é do Flamengo, mas meu torcedor pode ter convição que estamos fazendo nosso melhor dentro daquilo que podemos. Já enumerou o numero de contratações do nosso adversário? Eles tem um peso maior por ter a vantagem, mas isso não diminui em nada o nosso desejo", afirmou.

Com a confirmação do próprio comandante, o Flu vai a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Jr e Henrique Dourado.