Topo

Diego Alves fratura a clavícula após choque e não joga mais em 2017

Diego Alves se machuca após colisão com Yony González - AFP PHOTO / LEO CORREA
Diego Alves se machuca após colisão com Yony González Imagem: AFP PHOTO / LEO CORREA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2017 22h18

O goleiro Diego Alves sofreu uma fratura na clavícula direita nesta quinta-feira (23), durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com isso, ele não joga mais em 2017 e vai até perder o início da próxima temporada. O tempo de recuperação mínimo é de dois meses.

O lance aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Diego Alves se lesionou após um choque forte com o meia Yony González, da equipe colombiana, e teve que deixar o campo após receber atendimento.

Ele será reavaliado nesta sexta-feira (24) no CT do Flamengo para verificar a necessidade de passar por uma cirurgia.

Diego Alves foi substituído por Alex Muralha, que recebeu apoio de parte da torcida rubro-negra no Maracanã quando se levantou do banco para fazer o aquecimento. Alguns torcedores, porém, reclamaram da entrada do goleiro.

Poucos minutos depois de Muralha entrar em campo, o Junior abriu o placar. O time colombiano chegou pela esquerda, González cruzou rasteiro e Teo Gutiérrez completou para a rede na segunda trave. Clique aqui para assistir aos gols e aos melhores momentos da partida