Topo

"Deus premia os homens bons", diz Rueda sobre criticado Muralha no Fla

Muralha substituiu o lesionado Diego Alves na vitória sobre o Junior Barranquilla - Bruna Prado/AP
Muralha substituiu o lesionado Diego Alves na vitória sobre o Junior Barranquilla Imagem: Bruna Prado/AP

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2017 00h55

O técnico Reinaldo Rueda falou sobre o drama no gol rubro-negro após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla-COL, nesta quinta-feira (23), no Maracanã. Sem poder contar com Diego Alves no restante da temporada - o goleiro fraturou a clavícula -, o comandante pediu apoio ao substituto Alex Muralha, um dos jogadores mais perseguidos pela torcida em razão das falhas em sequência.

"Creio que precisamos do apoio da torcida. Estamos juntos e com esforço. O Alex está trabalhando muito bem. Deus premia os homens bons e disse aos torcedores ali atrás do banco que são rubro-negros até a morte e todos os seres humanos merecem uma segunda oportunidade", afirmou.

Clique aqui para assistir aos gols e aos melhores momentos da partida.

Sem Diego Alves, o técnico terá um considerável problema pela frente. A princípio, ele só pode contar com Muralha. Thiago ainda se recupera de uma fratura no punho e realiza trabalho físico. César foi retirado da lista da Sul-Americana justamente para a entrada do titular e não pode ser inscrito novamente.

O Flamengo, através de permissão no regulamento, solicitará à Conmebol a inscrição de outro goleiro. O jovem Gabriel Baptista será o escolhido.

Sobre o jogo, Reinaldo Rueda exaltou o espírito de luta do Flamengo e projetou dificuldades no jogo de volta, dia 30, em Barranquilla.

"Foi uma vitória importantíssima. A equipe demonstrou caráter. Perdemos o Diego Alves e tomamos um gol rápido. Creio que a reação foi muito boa. Tivemos personalidade e união. Precisamos pensar em ganhar no jogo de volta, pois será bastante difícil. Não adianta pensar que o empate nos favorece. Precisamos de inteligência para usufruir disso", encerrou.