Topo

"Não é fácil, precisamos de apoio e paciência", diz Rueda sobre final

O técnico Reinaldo Rueda está confiante no Flamengo para a final da Sul-Americana - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Reinaldo Rueda está confiante no Flamengo para a final da Sul-Americana Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2017 12h55

O técnico Reinaldo Rueda mostrou otimismo, mas deixou claro que a missão do Flamengo em conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana está longe de ser simples. Ao perder a primeira partida para o Independiente-ARG por 2 a 1, o Rubro-negro se vê obrigado a triunfar por dois gols de diferença para levantar a taça. Se vencer por um tento, a decisão irá para a prorrogação, podendo terminar nos pênaltis. Todas as fichas serão jogadas na próxima quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã lotado.

“Não é fácil, precisamos de apoio e paciência do torcedor. Ele quer a resolução em cinco minutos. Não é simples. É uma típica final Sul-Americana e o adversário tem as suas armas. Equilíbrio e muita força mental serão fundamentais. Necessitamos de apoio incondicional e muita fé para que possamos alcançar o êxito. O nosso objetivo é decifrar a situação do jogo e temos 90 minutos para isso. O Flamengo está acostumado. Viramos placares importantes contra Fluminense e Junior Barranquilla-COL. Isso nos fortaleceu muito”, afirmou.

O técnico do Flamengo alertou para um erro no primeiro jogo da decisão e enumerou algumas virtudes dos argentinos. A atenção será fundamental para que o Rubro-negro alcance o sonhado objetivo.

“Não valorizamos o 1 a 0 no jogo de ida e tomamos um gol em contra-ataque. A equipe deles tem um fundamento forte nisso. Se desejamos algo grande, precisamos de inteligência, equilíbrio e controle do jogo. O Independiente tem uma vantagem, é uma equipe ordenada e com virtudes. Eles vão retardar o jogo e tentar nos desesperar. Sabem jogar como visitantes”, comentou.

Como de costume, o comandante colombiano não revelou a escalação. Ele apenas comemorou o feito e o momento do clube que assumiu há quatro meses.

“O Flamengo está preparado. A nossa torcida merece, os jogadores merecem. É um ano extremamente importante para o Flamengo”, encerrou.

O Flamengo deve jogar a decisão da Copa Sul-Americana com a seguinte escalação: César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu.