Topo

Torcidas de Flamengo e Independiente se cruzam em hotel e causam confusão

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 22h35

Torcedores de Flamengo e Independiente entraram em conflito na noite desta terça-feira (12), em frente ao hotel Hilton, na Barra da Tijuca, onde os argentinos estão hospedados no Rio de Janeiro para a final da Copa Sul-Americana.

Os rubro-negros soltaram fogos de artifício em direção ao local e ultrapassaram as grades de seguranças que cercavam a entrada. Do outro lado, um grupo de argentinos reagiu às provocações dos rivais. Alguns conseguiram passar pela área isolada e houve troca de agressões até a intervenção da Polícia Militar, que reforça a vigia no entorno do hotel.

Quando a situação ficou mais controlada, os flamenguistas voltaram a se aglomerar em frente ao hotel - o grupo, inclusive, aumentou com o decorrer da noite.

Havia uma promessa, por parte de flamenguistas, de conturbar a passagem do Independiente pelo Brasil com barulho e foguetório durante a madrugada, que seria uma retaliação ao mau tratamento dado pelos argentinos na partida de ida, na última quarta-feira (5).

Flamengo e Independiente se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Por ter perdido na Argentina por 2 a 1, os brasileiros precisam vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu. Os rivais dependem de um empate para conquistar o torneio.

Provocação virtual

Horas depois da confusão entre torcedores, o Independiente usou as redes sociais para ironizar a aglomeração de flamenguistas em frente ao hotel da delegação.

No perfil do clube no Twitter, os argentinos utilizaram uma foto da festa dos rubro-negros agregada à seguinte mensagem: "Entendemos a emoção por receber o maior campeão da história da Copa Libertadores. Obrigado pelas boas-vindas!"