Topo

Em ano de amor e ódio, Maracanã lotado pode decidir 2017 do Flamengo

A torcida do Flamengo promete muito apoio ao time em um Maracanã novamente lotado - Staff Image / Flamengo
A torcida do Flamengo promete muito apoio ao time em um Maracanã novamente lotado Imagem: Staff Image / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2017 12h00

O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (13), às 21h45, para decidir o título da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG. O resultado pode dar um fim de 2017 tranquilo ou tumultuar as coisas pelos lados do Rubro-negro. Qualquer que seja o resultado, o Maracanã lotado será protagonista.

A relação entre Flamengo e Maraca foi bastante complicada durante todo o ano. As altas taxas cobradas pela Odebrecht afastaram o Rubro-negro do local preferido pela torcida. A Ilha do Urubu foi a opção. Só que, quando optou pelo estádio para os jogos decisivos, o clube foi feliz.

Para se ter uma ideia, o Flamengo não perde no Maracanã há mais de dois anos. A última derrota foi em 6 de dezembro de 2015. De lá para cá, o Rubro-negro somou dez vitórias e 11 empates. O título invicto do Campeonato Carioca também foi comemorado no estádio.

Enquanto aguarda para conhecer o futuro do Maracanã, o Flamengo tenta ser campeão novamente por lá. Já foram inúmeras conquistas no palco principal do futebol brasileiro, mas por tudo o que aconteceu no ano e a incerteza em relação ao estádio, a Sul-Americana terá um gosto especial se for erguida no gramado da velha casa.

Tudo isso com arquibancada cheia. A torcida do Flamengo esgotou os ingressos e promete uma grande festa para tentar empurrar o time no objetivo de ser campeão internacional após incômodos 18 anos de jejum.

“Estamos otimistas. Jogamos em casa e com o apoio da nossa torcida. Final não tem bola perdida ou cansaço. O mais importante é sentir o clima e tentar levantar a taça pelo Flamengo”, encerrou o meia Everton Ribeiro.