Topo

Argentino imita macaco em direção aos rubro-negros; Conmebol abrirá ação

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2017 21h15

As provocações entre torcedores de Flamengo e Independiente estão aumentando com a proximidade da grande final da Copa Sul-Americana. Já no Maracanã, um torcedor argentino imitou um macaco em alusão aos flamenguistas que estavam chegando no estádio para a partida desta quarta-feira.

O canal SporTV flagrou o momento em que o argentino faz o gesto racista e aponta para os torcedores do Flamengo.

As duas torcidas estão estranhando desde terça-feira (12). Flamenguistas e rojos brigaram na frente do hotel onde estava a delegação do Independiente.

Pouco antes da partida, alguns torcedores do Flamengo arremessaram objetos nos visitantes, que iam na direção das arquibancadas reservadas para eles. Em meio à confusão, a polícia começou a jogar bombas em direção aos argentinos e aos rubro-negros.

Na semana passada, um episódio semelhante aconteceu no Estádio Libertadores de América. Antes da partida de ida, vencida pelo time argentino por 2 a 1, alguns torcedores imitaram macacos na direção dos flamenguistas que foram até Avellaneda. As imagens foram gravadas pelos próprios rubro-negros.

Conmebol abrirá processo

Após o ato, a Conmebol já verificou as imagens e vai abrir novo processo disciplinar contra o Independiente. Essa é a segunda ação que o clube irá sofrer pelo órgão máximo do futebol sul-americano. Após verificar as imitações de macacos da semana passada, a entidade já havia aberto um processo disciplinar contra a equipe argentina pelo mesmo motivo.