Topo

Victor crê em virada do Atlético-MG: "resultado perfeitamente reversível"

Victor está confiante na virada do Atlético-MG diante do San Lorenzo - Thomás Santos/AGIF
Victor está confiante na virada do Atlético-MG diante do San Lorenzo Imagem: Thomás Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2018 21h29

Mais do que a derrota para o San Lorenzo, na Argentina, por 1 a 0, a grande preocupação do torcedor atleticano foi a fraca exibição do Atlético-MG na estreia da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Galo precisa vencer o duelo de volta, marcado para o dia 8 de maio, em Belo Horizonte, para avançar de fase. Para o goleiro Victor, é um resultado que o clube mineiro pode alcançar. Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória da equipe argentinta

Se na visão dos torcedores e da imprensa o Atlético teve uma atuação muito ruim contra o San Lorenzo, para quem estava dentro de campo a análise feita foi um pouco diferente. Para o goleiro atleticano, o time não sofreu tanto pois marcou bem.

“O San Lorenzo não pressionou porque não permitimos que pressionasse. Nossa equipe marcou bem, fechou os espaços, dentro da proposta que viemos para campo. Pecamos um pouco no último passe. Tivemos algumas situações de contra-ataque em que poderíamos ter êxito. Mas nossa equipe jogou de igual para igual e é um resultado perfeitamente reversível em Belo Horizonte”, disse Victor, que apesar do resultado negativo viu um Atlético ainda em evolução.

Na opinião do camisa 1 do Galo, o único lance a se lamentar na defesa foi o que resultado no gol do San Lorenzo.

“É um lance que poderíamos ter evitado, que bobeamos. Era um lance de lateral, no qual a equipe deles conseguiu virar a bola e saiu um chute em que desviou e dificultou a defesa. No rebote acabou saindo o gol. Temos que procurar corrigir, mas a equipe está evoluindo, está no caminho certo”.

Para avançar na Copa Sul-Americana, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para o San Lorenzo. Ao contrário do que acontece na Copa do Brasil, o gol fora de casa segue como um dos critérios de desempate no torneio continental.

Mas antes de pensar no duelo da volta com o San Lorenzo, o Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Se a partida da volta na Sul-Americana será apenas no dia 8 de maio, o Brasileirão começa neste domingo para o Atlético, que enfrenta o Vasco, às 16h, em São Januário.