Topo

Torcedores argentinos exibem faixa de apoio a Lula em jogo contra São Paulo

William Correa/LANCE!
Imagem: William Correa/LANCE!

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 23h59

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dividido opiniões nos últimos dias. Nesta quinta-feira (12), Lula recebeu apoio de torcedores argentinos durante partida entre Rosario Central e São Paulo, pela Copa Sul-Americana. No estágio Gigante de Arroyto, uma faixa continha os dizeres “O povo quer Lula livre” em português.

A mensagem ficou pendurada sobre um dos acessos à arquibancada visitante, mas sumiu durante o confronto. No local, vários policiais estavam de plantão para evitar rusgas entre são-paulinos e rosarinos.

Não é a primeira manifestação pró-Lula na Argentina. Na última quarta, manifestantes marcharam em Buenos Aires com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil. Muitos pediam "Liberdade a Lula", condenado em janeiro a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em campo, o São Paulo teve Rodrigo Caio expulso logo aos 35 minutos do primeiro tempo. A partir daí o time brasileiro se segurou na vontade e na inteligência, sem se deixar envolver em uma pressão dos argentinos. Pouco criativo, o Rosario Central não conseguiu fazer valer a superioridade numérica e também teve um homem expulso, com o duelo encerrado em 0 a 0.