Topo

Abel vê duelo aberto na Sul-Americana e não poupará ninguém: "Não posso"

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2018 04h00

Poupar jogadores com o atual elenco do Fluminense não é uma opção. Esta foi a análise de Abel Braga após a vitória do último domingo (6), no Barradão, já projetando o confronto de quinta-feira (10), contra o Nacional Potosí, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense fez 3 a 0 nos bolivianos e abriu uma boa vantagem para a partida de volta. Mas não tão confortável assim na opinião de Abel Braga.

“Três gols... Se tivesse quatro seria muito difícil para eles, mas três gols é complicado. Naquele campo, com altitude, complica muito a velocidade da bola”, disse. “Nós vamos a 4 mil [de altitude]. Preocupa”, disse o treinador tricolor, que não enrolou ao ser questionado se iria poupar algum jogador para o duelo – fazendo ainda uma comparação com o Palmeiras.

“Não vou poupar ninguém. Eu não tenho um time assim que eu possa falar: ‘vamos mudar’. O Palmeiras mudou dez no jogo passado, e ganhou. Nós não. Temos que ir no limite todo dia”, acrescentou o treinador.

O técnico Abel Braga, do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Preocupado com a altitude da cidade de Potosí, na Bolívia, Abel Braga revelou que desde a última semana já vem preparando seu time para o jogo da Sul-Americana.

“Acredita que meus goleiros essa semana começaram a treinar com bola de vôlei? Porque ela desvia muito, muda muito de direção. Vamos para lá. Agora, poupar não tem. Se não aguentar, contra o Botafogo eu tiro um ou outro”, completou Abel, referindo-se ao próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, dia 14, segunda-feira, contra o Botafogo.

O Fluminense enfrenta o Nacional Potosí, no estádio Víctor Agustín Ugarte, às 21h45 desta quinta-feira (10). Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, pode até perder por três gols de diferença caso faça ao menos um gol na casa do adversário.