Topo

Conmebol confirma jogo em Potosí e Flu muda planos para encarar altitude

O Fluminense alterou a logística para a enfrentar a altitude e os problemas da Bolívia - Thiago Ribeiro/AGIF
O Fluminense alterou a logística para a enfrentar a altitude e os problemas da Bolívia Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2018 14h34

O Fluminense recebeu a confirmação da Conmebol sobre a realização da partida contra o Nacional de Potosí, quinta-feira (10), na Bolívia. Por conta de protestos contra a distribuição de royalties de um campo de gás, estradas e o aeroporto de Sucre estão fechados. A entidade garantiu a realização do compromisso pela Copa Sul-Americana, e o Tricolor mudou a logística da viagem para se resguardar dos problemas.

Pela programação inicial, o Fluminense desembarcaria em Sucre, cidade situada a 2.700 metros de altitude e iria em carros até Potosí (4.070m acima do nível do mar), local do jogo, horas antes do duelo. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 3 a 0 e tem boa vantagem para avançar na competição continental.

Agora, no entanto, a delegação carioca viajará na tarde desta terça-feira (8) para Santa Cruz de la Sierra e treinará quarta-feira (9) no CT do Blooming. A viagem para Potosí será realizada na manhã do dia da partida. Tudo para evitar os transtornos causados pelas manifestações.

O Fluminense aguardou até o último minuto a decisão da Conmebol para alterar a logística da viagem. Antes mesmo do anúncio, o clube já havia traçado a estratégia e não escondeu o descontentamento com a demora na resolução do problema.

"Ainda esperamos o posicionamento da Conmebol. Uma decisão que está sendo adiada desde ontem. Espero que tenham bom senso. Se dependesse só de mim, não iríamos. Não podem esquecer a tragédia da Chapecoense, e temos trabalhado nesses três meses pela segurança de todos", chegou a dizer o diretor Paulo Autuori.