Topo

Zagueiro que perdeu espaço após remédio proibido ganha nova chance no Galo

Zagueiro foi afastado no final de março e ganhará nova chance no time após um mês - Bruno Cantini / Atlético-MG
Zagueiro foi afastado no final de março e ganhará nova chance no time após um mês Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2018 04h00

Contratado no início do ano, Iago Maidana passou os primeiros meses como reserva imediato de Leonardo Silva e Gabriel no Atlético-MG. Quando o capitão do time se lesionou, o reforço ganharia uma chance entre os titulares, mas deixou a oportunidade passar porque foi afastado devido ao uso de um medicamento proibido pelo controle antidoping. As consequências não foram as partidas não realizadas, mas a perda de espaço no elenco, já que a vaga foi muito bem ocupada por Bremer. Agora, Maidana ganhará nova chance contra o San Lorenzo e quer mostrar que está mesmo com sangue nos olhos para fazer valer o investimento da diretoria.

O motivo para a escalação de Maidana contra o San Lorenzo, nesta terça-feira pela Sul-Americana, é que o técnico Thiago Larghi consultou o departamento médico do Atlético e vetou a maioria dos atletas titulares. Apenas Patric, Gustavo Blanco, Otero e Leonardo Silva foram relacionados. Apesar disso, Maidana deverá formar a dupla de zaga com Bremer, garoto revelado na base e que acabou passando na sua frente entre os prediletos de Larghi.

"Quem entra, sempre dá conta do recado. Não importa essa questão de estar pressionado. Eu vejo como uma oportunidade de ouro para mim, poderei desempenhar minha função novamente como eu vinha tendo", disse.

O medicamento que tirou Maidana dos planos foi um remédio para inflamações no ouvido que é proibido. Por isso, ele foi afastado no final de março. Sua saída temporária coincidiu com a ausência de Leonardo Silva, que deu lugar ao Bremer na defesa. Hoje, além do garoto que deixou boa impressão, Maidana também ganhou a sombra de Juninho, ex-jogador do Palmeiras e novo concorrente no setor.

"Isso me prejudicou um pouco, eu fiquei um tempo parado sem poder ir para os jogos. Já pedi desculpas para quem eu devia. Assumi meu erro e agora tenho que levantar a cabeça. Estou recebendo essa oportunidade e estou confiante. Queria voltar com tudo e acho que será um grande dia e uma grande chance para mostrar isso dentro de campo", acrescentou.

Além de Maidana, outros jogadores receberão a oportunidade de jogar contra o San Lorenzo. Um deles é o jovem Alerrandro. A promessa da base substituiu Ricardo Oliveira contra o Ferroviário e até deu duas assistências naquela partida, mas saiu de campo parcialmente satisfeito devido às boas chances desperdiçadas. Além do jovem, o goleiro Cleiton também terá uma chance rara, já que Victor foi o dono do gol em todas as partidas do alvinegro em 2018.

ATLÉTICO-MG x SAN LORENZO-ARG

Motivo: jogo de volta, 1ª fase da Sul-Americana
Data/Hora: 08/05/2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schemann (CHI)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Samuel Xavier, Bremer, Maidana, Lucas Candido; Yago, Elias, Tomás Andrade, Otero; Erik, Alerrandro. Técnico: Thiago Larghi.

SAN LORENZO-ARG: Nicolás Navarro; Paulo Díaz, Fabricio Coloccini, Marcos Senesi, Gabriel Rojas; Juan Mercier, Robert Piris da Motta, Gabriel Gudiño, Nahuel Barrios; Rubén Botta, Nicolás Blandi. Técnico: Claudio Biaggio.