Topo

Alvinegro se desequilibra ao fazer selfie e cai em fosso do Nilton Santos

Torcedor é socorrido após cair em fosso - Reprodução de TV/Fox Sports
Torcedor é socorrido após cair em fosso Imagem: Reprodução de TV/Fox Sports

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2018 23h44

O torcedor do Botafogo Gabriel Cavalcanti Almeida, de 27 anos, sofreu um acidente no intervalo da partida diante do Audax Italiano no Nilton Santos, nesta quarta-feira. O alvinegro perdeu o equilíbrio e caiu no fosso que separa a arquibancada do campo. De acordo com relato de torcedores que estavam no Setor Leste, ele fazia uma selfie quando se desequilibrou.

O botafoguense foi atendido por bombeiros que estavam de plantão no estádio e, posteriormente, encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

"Ele teve uma fratura de face e uma contusão pulmonar. Ele não inspira os cuidados que temíamos. Pelo quadro clínico, já pode ser removido para outro hospital", disse Paulo Afonso, um dos responsáveis pelos primeiros socorros, à "Fox Sports".

Em campo, o sofrimento alvinegro durou até o apito final do peruano Michael Espinoza. O empate por 1 a 1, no entanto, foi suficiente para carimbar a vaga alvinegra à segunda fase da Copa Sul-Americana. Clique e confira os melhores lances do jogo.

Com a vaga na mão, o time de Alberto Valentim aguarda o sorteio para saber quem será o rival pela próxima fase. Após a missão cumprida, a equipe volta suas atenções para o Brasileiro. Na segunda, o Botafogo recebe visita do Fluminense, às 20h, no Nilton Santos.